Central


Errou o corte do cabelo.. e agora?

0
O corte parecia tão lindo da moça da novela, na revista, mas em você ficou não ficou muito bom. E agora?


Mulheres e cabelos têm uma estreita relação de amor. 
Não importa se o corte é bem curtinho ou ostenta longas mechas. Mas, infelizmente, podemos cair nas mãos de algum cabeleireiro que não entenda o que queremos e nos faça um corte totalmente equivocado. 
Quando isso acontece, o melhor que se pode fazer é procurar um profissional competente para consertar o estrago.

Sem meias-palavras, o fato é que cabeleireiros conscientes e competentes dificilmente cometem esse tipo de erro. O profissional deve, antes de fazer um corte, levar em consideração o seu tipo de cabelo, a textura dos fios e o formato de seu rosto. Não adianta nada querer fazer o corte da Luciana Gimenez se ele não ornar com suas características.





DICA:

Primeiro, e acima de qualquer coisa: não tente consertar sozinha em casa. Não tente tirar “aquela pontinha” ou acertar a franja.

Mesmo que o acidente tenha acontecido com o seu cabeleireiro de muitos anos que você ama de paixão – e acidentes, infelizmente, acontecem –, vá a outro profissional. E isso é muito importante, porque é a visão de alguém “de fora” que vai encontrar melhor solução para o problema.

Ficou muito curto? Somado a largas doses de paciência, use e abuse de faixas, tiaras e fivelas ou até mesmo secador e prancha. 


Na foto acima, to dando como exemplo pra vocês o que aconteceu com minha tia.


Antes do corte, ela tinha um cabelo longo, com o fio um pouco grosso, porém a raiz lisa, e ondulado nas pontas. Então resolveu mudar radicalmente, e quis fazer um corte que viu em uma pessoa, e como vocês podem ver, não ficou legal.

O QUE ACONTECEU?

Com o corte, o cabelo dela enrolou a raiz, o que fez as camadas ficarem desalinhadas.
A profissional fez muitas camadas, e a primeira camada (a de cima) ficou com uma distancia desproporcional à ultima ( de baixo) o que deixou muito visível.
Nesse caso, ela tem que ta com o cabelo SEMPRE escovado e com as pontas viradas, para as camadas ficarem certinhas.
Portando, MUITO CUIDADO antes de escolher o corte do seu cabelo e o profissional que vai cortar.
Espero que esse post sirva pra muitas de vocês, um grande beijo! ;**



0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio