Central


Como lavar o cabelo da mesma maneira que no salão

0

Lavar os fios apenas no salão é um desejo de todas as mulheres. 
Afinal, o cabeleireiro lança mão de algumas técnicas para deixar os cabelos desembaraçados, macios e, ainda, faz aquela massagem incrível no couro cabeludo. 
Atenção ao xampu
Escolha os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Coloque o xampu na palma da mão, aplique nos fios até formar espuma e lave. "São necessárias duas aplicações para o cabelo ficar mais maleável e brilhante. Na primeira, é retirada a sujeira do couro cabeludo e dos fios. O xampu só age mesmo na segunda lavagem".
Portanto, reaplique o xampu nos cabelos e, enquanto age, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (nunca esfregue as unhas), fazendo movimentos circulares. Deixe por cinco minutos e enxágue bem, tirando o excesso de água.
Massagem com condicionador
Passe o produto a uma distância de dois a três centímetros da raiz e, com a ajuda de um pente fino, espalhe bem e desembarace o cabelo. "Escolha pentes que sejam feitos com material de carbono ou silicone, pois eles contribuem para uma melhor distribuição do produto e não rompem os fios". Penteie primeiro do meio para as pontas e, em seguida, da raiz para as pontas.
Depois de desembaraçar, faça uma massagem para oxigenar o sangue, proporcionar brilho e remover as células mortas: penteie as madeixas no sentido da raiz às pontas em todas as direções.
Temperatura da água
No salão, a temperatura da água costuma ser morna ou fria, o que ajuda a ativar a circulação, equilibrar a produção de oleosidade da glândula sebácea e fechar as cutículas. Já a água quente pode ser considerada vilã, pois estimula a produção da oleosidade e causa opacidade do fio.
Em casa, você vai precisar seguir essas regras se quiser conquistar fios sedosos, saudáveis e brilhantes, como se tivesse acabado de sair do seu cabeleireiro.

Entretanto, é possível obter o mesmo efeito em casa, seguindo alguns passos: 
1. Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.
2. Regule a água do chuveiro. Ela deve ser morna, jamais quente! A água mais fria fecha as escamas dos fios, mantendo-os uniformes. E, quanto mais uniformes, mais brilhantes.

3. Use o chuveirinho. Com ele, umedeça os fios uniformemente.

4. Aplique xampu para o seu tipo de cabelo: coloque o produto em uma das mãos e, junto com a outra, espalhe-o em toda a cabeça.

5. Com a ponta dos dedos, nunca com as unhas!, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares.

6. Enxágue bem os fios e repita a operação.

7. Coloque o condicionador nas mãos, esfregue uma na outra, e vá aplicando o produto do meio para as pontas. Separe o cabelo em mechas e massageie com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

8. Aguarde 2 minutos e enxágue bem os cabelos. Passe os dedos abertos entre os fios para soltar os nós. Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves.

9. Não faça turbante nem esfregue o cabelo. Apenas cubra a cabeça com uma toalha macia e pressione com as mãos, para remover o excesso de água. Para secar adequadamente, passe a toalha das pontas para a raiz. 


0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio